segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Independência financeira

found on http://weheartit.com/entry/49081228/via/itsalljuicy
Independência financeira é um dos maiores passos que um adolescente pode dar! - Conseguir comprar roupas de marca, pagar uma faculdade, alugar uma casa, entre outros..
Mais é claro que o primeiro salario, por exemplo, não duro um mês inteiro! Para isso você precisa se organizar muito bem, planejar, saber o que você vai gastar. Já é bom fazer uma previsão dos gastos mais importantes que vocês terão, e ainda sempre lembrar que imprevistos podem acontecer, ou seja, você já deve deixar o dinheiro que você já sabe que irá usar guardado, e o restante deixar para um emprevisto, quando estiver em extrema necessidade de alguma coisa, você não terá problemas com isso, afinal, nunca se sabe quando um imprevisto vira a acontecer, certo?
Você não precisa ser uma terrível mão-de-vaca com tudo! Claro que você não pode deixar o laser de lado, mais você tem que ter em mente de guardar primeiro antes de gastar! Lembre-se que você tem de pagar a terrível conta do cartão de credito, mensalidade do curso ou das responsabilidades da conta de telefone em casa, por exemplo. Mais por isso mesmo lembre-se, não gaste só porque você tem dinheiro, e se gastar, não faça um compra em 12 vezes porque no final das contas você não terá como firmar outra compra se tiver mais de 1001 coisas para pagar.
O importante e saber gastar e controlar o seu dinheiro, de forma que compre o que quiser, e que pague o que tiver de pagar, sobrando dinheiro para pagar gastos do próximo mês e para ter dinheiro "emergencial".
E lembre-se: guarde sempre dinheiro para financiar o seu futuro! :)

Postagem revolts, fiquei besta com tanta gente que sai daí correndo de loja em loja gastando sem pensar. Ainda bem não sou assim. u.u Pensem bem galerinha, nome sujo na praça não é uma coisa que você deve se orgulhar :s


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blogger

Nenhum comentário

Postar um comentário

* Expresse sua opinião. Apenas não saia do blog sem comentar. É som desabafar e faz bem pro coração ♥
* Não esqueça, por favor, de colocar seu endereço de blog! É muito importante! Assim manteremos contato.
* Comente com vigor e sem vergonha!