quinta-feira, 18 de junho de 2015

Chega de ser gordinha, eu quero emagrecer!

Bom dia gente.
Nos últimos meses eu tenho estado muito desanimada com meu corpo, e em um belo dia, quando fui me pesar(não costumo me pesar) vi que, conforme o cálculo de IMC, deu que eu estava acima do peso. Não é muito, mais isso me fez me sentir bem down, já que em pouco tempo conseguir ganhar uma quantia considerável de quilos.


Bem, logo após esse episódio, procurei na internet as melhores maneiras de se emagrecer, pesquisando muito e buscando de fontes confiáveis, vi que o melhor jeito era fazendo uma reeducação alimentar. Lendo na internet, tomei conta que realmente minha alimentação era péssima: quantidade exagerada de comida, muita gordura, muito doce, muito fast food e porcarias no geral.
Passei a pesquisar qual seria a melhor maneira de "ajeitar" esse pequeno defeito em mim, já que já tinha isso como hábito. Encontrei em vídeo e em postagens, algumas dicas que poderiam dar certo já que eu não tenho frescura para comer, isso é, aceito raízes, vegetais, carnes, verduras e assim por diante..


Percebi que ter um controle da quantidade de calorias que você ingere durante o dia, ajuda bastante na perca de peso.
E porque eu não estou na academia? Porque não tenho tempo nem dinheiro. Então a melhor forma era parar se sofrer por não poder fazer academia e fazer do jeito que estava ao meu alcance.
A primeira coisa que fiz foi analisar o que eu comia, a quantidade e como.
  • Reparei que comia uma quantidade exagera de comida,
  • A mistura estava sempre em quantidades gritantes, e muitas vezes tinha mais a mistura do que todo o resto de comida,
  • Eu comia extremamente rápido, conseguia terminar o almoço, as vezes, em menos de 20 minutos, e acreditem, isso não é certo!
No dia 25/05 eu estava pesando 72,5 quilos, comecei desse dia fazer um controle rígido de tudo que consumia, anotando todas as calorias de cada coisa. Passei então a comer menos de tudo. No começo confesso que sentia um pouco de fome sim, então para "ajeitar" passei a comer mais salada, ou seja, passei a levar 2 marmitas: uma marmita pequena com pouco arroz, feijão e bem menos de carne, e outra marmita apenas com salada, bastante salada.
Minha mãe costumava fazer minha marmita, e mesmo que pedisse para ela diminuir na quantidade de comida, a sempre colocava bastante, e eu acabava comendo tudo, uma boa saída é você começar a fazer a própria marmita!
Comece a comprar tudo desnatado, light e use adoçante ao invés de açúcar.
No meu café da manhã pão e requeijão light com uma xícara pequena de café com leite, usando apenas adoçante.
Para quem quer fazer exercícios ao longo do dia, pode aproveitar as escadas das estações de trem e metrô, além de subir e descer as escadas do seu local de trabalho assim como eu faço. É uma ótima alternativa, principalmente se você fica muito tempo parado e sentado no serviço!
Umas coisa saudável é beber bastante água. O certo é beber 2 litros por dia, mas se você não tem costume, comece de pouco em pouco, mas é bom respeitar essa regra!
Para informação geral no dia 25/05 eu estava pesando 72,5 e em 16 dias conseguiu diminuir um quilo, ou seja, no dia 10/06 eu estava pesando 71,5.
Claro que isso não é nada. Se eu estivesse fazendo academia estaria muito mais magra, mais acho que isso é um bom começo, não acham?
Se eu conseguir continuar assim, sem fazer exercícios pesados, irei emagrecer e é isso mesmo que eu quero e o que eu posso fazer por hora!


O que as pessoas que querem emagrecer tem de entender, é que, não adianta querer emagrecer de um dia para o outro fazendo as dietas doidas que se encontram por ai na internet, o jeito mais correto é fazer uma reeducação alimentar, ai você se acostuma a comer menos, tudo fica mais fácil de se conciliar com o exercício físico o resultado será muito melhor!
Comentários pelo Facebook
1 Comentários pelo Blogger

Um comentário:

  1. Reeducação alimentar é a melhor coisa, sempre segui e consigo me manter no mesmo peso tem anos. Minha versão é um pouco radical, mas na verdade, não sinto falta de nenhum alimento que não consumo, por exemplo; eu não tomo refrigerante e nada que seja gaseificado, não tomo sucos de caixinha e nem de pózinho, não como miojo ou alimentos que ja estejam prontos, não uso nenhum tipo de adoçante artificial e só coloco açúcar em poucas receitas, até suco de limão eu tomo puro, só limão e água. Arroz branco só em ocasiões especiais, ou quando vou na casa de alguém e não tem outra opção...rs. Você vai ver que com o tempo, não vai sentir falta de nada que consumia antes.

    :**

    ResponderExcluir

* Expresse sua opinião. Apenas não saia do blog sem comentar. É som desabafar e faz bem pro coração ♥
* Não esqueça, por favor, de colocar seu endereço de blog! É muito importante! Assim manteremos contato.
* Comente com vigor e sem vergonha!